Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Justiça Falha ? Falha Sim




Ontem, mais uma vez eu cheguei a ficar indignada com uma declaração dada pela radio CBN. Em dezembro de 2003, três jovens obrigaram dois rapazes a se atirarem de um trem em movimento. Na época dos fatos um dos jovens faleceu e o outro teve o braço decepado. No dia 22 deste aconteceu o julgamento de um dos acusados por tentativa de homicídio e homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Este foi condenado a 24 anos de prisão com o direito de recorrer em liberdade uma vez que já havia sido beneficiado por decisão do STF. O que já era um absurdo (o réu recorrer em liberdade) tornou-se pior com a declaração do advogado do réu que declarou não ser justa a sentença que seu cliente teve. Eu desejo saber por que não inventaram direitos humanos para vitimas de pessoas como estas? Esses três rapazes demoraram oito anos para serem julgados, e, ainda pode recorrer em liberdade. Gente eu não sei, isso é por que o crime é considerado hediondo.

Uma vergonha é como eu posso classificar nosso Código Penal e o nosso Estatuto do Adolescente, eles beneficiam mais os bandidos e assassinos do à gente bem. Eu acredito na justiça. Na verdade falta-me um pouco de crença em alguns “togados” que insistem em interpretar a lei dando dois pesos e duas medidas. Mas, ainda continuo acreditando que “algumas mentes brilhantes” e bem intencionadas resolvam fazer uma faxina no judiciário e em seguida melhorar as leis do nosso País, não simplesmente fazer outras, mas, fazer com que elas sejam menos brandas e menos dúbias.

Bem sabemos que diante da Bíblia o mais torpe dos homens pode ser perdoado se houver arrependimento verdadeiro, abandono e transformação de vida. Mas sabemos também, que Deus perdoa o pecado, só que as consequências desses erros tem que ser assumidos e punidos. O país dos tupiniquins a cada dia regride a idade média e ao tempo dos bárbaros. Será que vamos retornar ao estágio primitivo da evolução do homem? Isso porque o homem vive em plena evolução, só se for tecnológica, mas lá no fundo predomina o instinto da idade da pedra. Que Deus nos livre de tamanha violência, que nos faça ser a cada dia melhor. Que Deus nos livre de nós mesmos.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Cleusa,
Vim agradecer e retribuir sua visita. Parabéns por seu blog, mais uma voz para divulgar a Palavra do Senhor! Que Deus te abençoe muito e te galardoe, pois vc é um instrumento, um canal do fluir de Deus!
Estou te seguindo querida, e aproveito para te oferecer com carinho o meu award e o selo Medalha de Ouro, que estão a sua disposição na Sala de Presentes em Awards / Selos Oferecidos.
Fique com Deus!
Bjs da sua nova amiga,
Mel

Unknown disse...

Obrigaduuuuuuuuuu Lady Mel... volte sempre!