Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sábado, 7 de maio de 2011

OULTIMO JULGAMENTO




Hoje estive a pensar sobre o poder que algumas palavras têm de nos chamar atenção. Meu esposo sintonizou um canal de televisão onde se apresentava uma antiga dupla sertaneja que cantou uma melodia, que se não fosse por seu titulo não teria minha atenção. O ULTIMO JULGAMENTO. Parei e ouvi. “Senta aqui neste banco pertinho de mim vamos conversar; Será que você tem coragem de olhar nos meus olhos e me encarar? Agora chegou sua hora, chegou sua vez Você vai me pagar! Eu sou a própria verdade, chegou o momento eu vou te julgar...”

Confesso que naquele momento senti meu coração bater mais forte e a cada palavra que eu ouvia, o temor tomava conta de mim. Mesmo diante da certeza sobre a minha salvação não foi possível deixar de pensar no julgamento de Cristo. Todo joelho se dobrará. TEM UMA PARTE QUE DIZ: “Pedi pra você não matar nem para roubar, roubou e matou. Pedi pra você agasalhar a quem tinha frio você não agasalhou. Pedi para não levantar falso testemunho você levantou. A vida de muitos coitados, você destruiu você arrasou...”

Eu pergunto: Partindo do principio de que somos cidadãos cumpridores de nossos deveres e não delinqüentes - Quantos sonhos e esperança nós já roubamos e matamos? Quantas oportunidades nós tivemos de abençoar a vida de alguém, mas fomos omissos e negligentes? Muitas não foram nem pelo fator financeiro, sim, por estarmos com o nosso coração carregado de rancor, ódio e magoa. Em alguns desses momentos podemos ter usado nossas palavras para comprometer a vida de alguém de forma irresponsável e obscura. Podemos ter usado de subterfúgios para adquirir algo que pertencia a outro, nos sentimentos, no casamento, no emprego, no cargo na igreja, no relacionamento amigo, na influencia, etc.

Continuando: “Meu pai te deu inteligência para salvar vidas você não salvou. Em vez de curar os enfermos, armas nucleares você fabricou. Usando sua capacidade você destruiu. Você se condenou. A sua ganância foi tanta Que a você mesmo você exterminou... Foi você que causou essa guerra, destruiu a terra de seus ancestrais. Você é chamado de homem, mas é o pior dos animais. Agora que está acabado pra sempre vou ver se você é culpado ou inocente...” Somos dotados por Deus de inteligência para tornar o mundo melhor, mas o que vemos é o contrário. O preço que está sendo pago pelo conforto, tecnologia e progresso, é muito caro. Está levando nossos mananciais e nossas riquezas ecológicas. O nosso sono, nossa saúde, está de tal maneira que a raça humana está encaminhando para o seu fim na terra.

A degradação moral, a inversão de valores, a banalização das famílias, faz com que crianças sejam abortadas antes mesmo que possam se acomodar no ventre materno. Outras nascem contaminadas por doenças ainda incuráveis, diagnosticando uma vida breve e carregada pelo sofrimento e dor. Muitos desses pequeninos seres têm seu direito negado por pais e mães que os abandonam a própria sorte. Não é só a guerra que mata nossas crianças. Nós também as matamos, quando lavamos nossas mãos diariamente nas águas do descaso e do egoísmo.

É mais fácil atribuir a culpa ao sistema. Não querer ouvir o juiz que há dentro de nós poderá trazer uma sentença transitada e julgada sem direito algum para apelação... É a graça e a misericórdia de Deus que nos ama e nos chama a razão... Ele é amor, mas também é fogo consumidor. É Pai e ao mesmo tempo, juiz que julga com equidade e justiça.

No término da canção a ultima frase ficou guardada em minha mente: ”Seu ouro falou alto você tudo comprou, pisou nos mandamentos que a lei santa ensinou... A mim você não compra com o dinheiro seu. Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus.” Enquanto houver vida haverá uma chance para recomeçar. Há sempre uma oportunidade digna... Deus tem sempre uma porta para ser aberta. Eu sou testemunha viva disso! Quantos passos errados poderiam ter sido evitados se eu estivesse olhando sempre para o alto.

A PORTA DA GRAÇA ESTÁ PARA FECHAR. PARA ONDE IRÁ A SUA ALMA... SE VOCÊ MORRESSE HOJE, TERIA A TRANQUILIDADE DA VIDA ETERNA DO OUTRO LADO DA VIDA?

Que Deus em Cristo te abençoe ricamente, despertando- te para uma realidade que não temos como fugiR.

Miss. Cleusa Klein

Nenhum comentário: