Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 8 de maio de 2011

Saúde - Câncer de Rim

Câncer de Rim: Pacientes tem mais uma opção de medicamento para realizar o tratamento em casa. : Anvisa aprova medicamento oral para tratamento do carcinoma das células renais avançado ou metastático.

Câncer renal: Anvisa aprova medicamento oral para tratamento do carcinoma das células renais avançado ou metastático

Estudo publicado no Journal of Clinical Oncology mostra que pazopanibe (Votrient®) reduz significativamente a progressão do tumor ou risco de morte em 54% dos casos em pacientes com este tipo de câncer, conhecido como o mais frequente nos rins


Poucos meses após a divulgação de estudo fase III no Journal of Clinical Oncology, publicação médica americana respeitada internacionalmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova no Brasil uma nova opção para o tratamento de pacientes com câncer renal avançado ou metastático. A Anvisa concedeu a autorização para que o pazopanibe (Votrient®), da GlaxoSmithKline (GSK), seja comercializado no País.

O medicamento é indicado para pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado e/ou metastático, o mais frequente nos rins — nove entre dez casos identificados. Nos EUA, o pazopanibe foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) em outubro de 2009.

A aprovação do registro do pazopanibe (Votrient®) no país marca um grande avanço no tratamento do câncer renal, como uma grande esperança, já que este tipo de câncer é altamente resistente à quimioterapia e uma parte dos pacientes não obtém resposta com o uso de medicamentos já conhecidos, como as citocinas. Além disso, por ser uma terapia oral e de administração mais conveniente, o medicamento dispensa a necessidade de o paciente ir ao hospital para receber o tratamento. Ele pode realizar o tratamento em casa.

Fonte; http://www.espacodevida.org.br/

Nenhum comentário: