Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ACORDA GOVERNADOR

Profissionais do Corpo de Bombeiros estão se sentindo decepcionados, revoltados e indignados com a prisão de seus colegas por causa da manifestação grevista no RJ. Não sou a favor de vandalismo, mas sou a favor da reinvindicação de direitos. Entre esses direitos, um salário justo para quem trabalha arriscando sua vida todos os dias em favor de outros.

Muitos são os bombeiros que arriscam sua vida com amor. Não são poucos os que possuem uma família de quatro a seis membros contando com um salário que um verdadeiro escárnio! Alguém pode dizer que não é justo eles fazerem greve. O que é justo então, chama-los de vagabundos ou vândalos? Não! Quem deveria ser chamado de bandido e preso, nem sempre é. Muitos desses envergam a desonra sobre uma farda, sobre um terno bem cortado, um discurso cheio de retórica em tempos eleitorais e não são tratados como na verdade deveriam ser.
Ocorre que o salário de trabalhadores do Corpo de Bombeiros não é uma nenhuma dádiva do governo. Na realidade, esses heróis anônimos devem receber de todos os governantes e cidadãos o respeito, e o reconhecimento merecido. Faz parte desse reconhecimento o pagamento de salários adequados à categoria dos bombeiros.

Se o governo convertesse o que gasta com roubos de políticos e empresas fantasmas, salários arrogantes do senado e deputados. Poderia assim, conceder não só ao bombeiro da ativa e aposentados, um reajuste justo e digno. Além disso, devem receber do governador Sergio Cabral um pedido de desculpas por suas palavras grosseiras diante de toda nação. ACORDA GOVERNADOR. Sua casa já pegou fogo com você lá dentro? Já teve algum filho (a) afogado e precisou chamar um bombeiro, que é homem de bem, para que ele arriscasse a vida para salvar? Acredito que não. Do contrário, sua reação seria outra. Ou melhor, essa greve nem existiria, porque sua excelência daria salário justo aos mesmos. Não adianta dizer que isso é falsa demagogia. Isso é justiça.

Devem continuar lutando por um reajuste salarial imediato para toda a categoria. Estaremos valorizando o que já foi feito ou poderá se feito por nós amanhã. Que Deus em Cristo ilumine nossa sociedade e nos faça ser cada dia melhor.

Missionária Cleusa Klein

Nenhum comentário: