Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Os Problemas Nosso de Cada Dia.

“Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto”, (Romanos 8: 38).

 As nossas incompreensões pessoais nos levam a considerar os nossos males superiores ao de outras pessoas. Temos o poder de agigantar as nossas dificuldades e os problemas que insistem em nos afligir. Daí vem alguém e diz: “Cada um sabe onde seu calo aperta”. E não é que é verdade!
Temos nossos limites e formas diferenciadas de encarar os problemas. Nossa visão ou ideal pode até serem os mesmos, mas com certeza, temos outras reações e atitudes diferentes.   O fato de agir parecido como outra pessoa não me torna igual a ela. Quem ainda não ouviu dizer: “Você tomou a decisão certa ou que a se esperava, embora não seja essa a sua vontade”? O que não deve acontecer é nos deixar cauterizar por nossos problemas achando que somos as maiores vitimas da terra. Esquecendo que a poucos metros também há sofrimento, choro e carências que nem sempre podem ser supridas. Não podemos deixar-nos vencer pelas pressões diárias. O nosso cérebro é nossa torre de comando. Ele envia mensagens de alerta para o corpo, que emite um ou mais sinais de perigo. São estes sinais que nos possibilitam tomar as providenciam necessárias evitando o colapso físico ou mental.   
Em situações de risco, sejam elas quais forem não podemos prescindir do auxilio que vem do alto. O Espirito Santo de Deus nos conforta e nos protege, nos cura e ensina. Jesus quando subiu aos céus sabia o quanto iriamos necessitar de ajuda. Para cuidar daqueles que ama, Jesus os entrega nas mãos do Espirito Santo. Recebemos dele a terapia certa, individual e completa para a cura de nossas dores, magoas e enfermidades. Nãos somos super-homens. Reconhecer este fato é meio caminho andado para uma existência saudável. Não somos os salvadores da pátria. Se, eu e você, reconhecermos que temos a nossa parte para ser feita nós seremos responsáveis, teremos saúde, cumpriremos nossos compromissos e amaremos o próximo.
Desenvolver relacionamentos saudáveis é imprescindível para o crescimento de seres amadurecidos, sadios e conscientes. Há muito tempo atrás o nosso Criador, olhou para as obras de suas mãos e viu que “tudo era bom”, (Gn 1,31). Fazemos parte dessa obra. Enfrentemos as adversidades com a certeza de que “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Não só aquelas que trazem alegrias... A Bíblia diz que todas! Sejam elas boas ou ruins. Paulo trata do viver pelo poder do Espírito em meio ao sofrimento e a dor. Esta não é uma promessa para todas as pessoas, mas apenas para aqueles “que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Todas as coisas servem para trazer cada cristão à conformidade de Cristo.  Não deixe que raiz de amargura, murmurações e desgosto venham manchar teu coração, fazendo dele um terreno fértil para doenças, conflitos e frustrações intermináveis.
Quando lemos Romanos 8: 28 em seu contexto, nós podemos dar uma resposta positiva à questão da dor e do sofrimento no mundo. Não vemos nada de bom na miséria alheia e nos desastres deste mundo, mas este mundo não é toda a realidade que existe. Há um lugar além do horizonte do qual nossos sentidos podem apreender, e é mais real e mais duradouro do que o que experimentamos neste casaco mortal. Se definirmos o que é “bom” como apenas o que podemos ver nesta vida, então perdemos a mensagem deste versículo, e nossa vida não passará de futilidades medíocres.
A fé no mestre Jesus nos faz prosseguir adiante.
 No amor de Cristo receba o meu abraço.
*Cleusa Klein

Nenhum comentário: