Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VENCEDORA DA SEGUNDA DINAMICA ENTRE AMIGOS

Eu tenho um sonho
* Por Sayusa Litig
Houve um tempo que, falar de sonhos era bem mais fácil...rsrsrs!
Acredito que assim como eu, para muitas pessoas falar de “sonhos” nos dias de hoje, é quase um desafio. Numa época onde tudo anda á velocidade da luz. Onde você acaba de escrever e na mesma hora milhões de pessoas podem ler em qualquer lugar do mundo.  Onde as informações circulam em tempo real, onde você faz um “disk qualquer coisa” e dentro de instantes recebe na comodidade do lugar onde se encontra. Numa época onde todos têm pressa, onde a correria já faz parte do dia a dia como se isso fosse algo realmente normal. Para muitos de nós, escolher o que é prático e rápido é quase uma exigência. Então alguns poderiam já estar me perguntando: "E onde entram os sonhos neste teu assunto?" Boa pergunta!

O sonho é algo que entra em nós de uma forma suave ou quem sabe pode até ser arrebatador.  Mas independente de como nasce um sonho, ele sempre precisará ser trabalhado e isso requer tempo e paciência. É como uma gravidez, ela existe, mas está escondidinho e por muito tempo ninguém sabe que existe um bebê “naquela barriga”. Mesmo que ninguém possa ver ele existe. Quando eu era criança, eu era pobre e feliz! Sim, minha família era pobre de verdade. Não igual aos de hoje que não tem uma casa própria, mas tem celular com créditos...rsrsrsr Nunca passei fome, mas minha mãe sim, pois tirava da própria boca para que não faltassem as suas três filhas...  Minha mãe era uma guerreira, já nasceu lutando para sobreviver, numa época onde os bebês prematurinhos não tinham muitas chances de sobreviver, mas ela viveu, perdeu a mãe aos 03 aninhos, casou aos 17 anos, aos 18 foi mãe pela primeira vez e aos 21 anos já tinha três menininhas para preparar para a vida. Morreu aos 51 anos de idade. Faz 08 anos que minha mãe deixou saudades. Contudo, para mim, minhas irmãs e nossos filhos, ela nos deixou muito mais do que isso: Ela deixou vários exemplos a ser seguido!

Minha mãe nos deixou uma herança: "OTEMOR DE DEUS".
Na mesma época que nos faltava roupas, comida e outras coisas mais. Nunca nos “faltou” a fé, nunca nos faltou a “presença” de Deus, nunca nos faltou o amor para com Deus, para com as coisas de Deus e para com a “Casa de Deus”. Nunca faltou paz, nem alegria. Acima de tudo: nunca nos faltou gratidão para com Deus. Nós éramos felizes!  Foi minha mãe quem nos ensinou “O caminho do Senhor” desde que nascemos. Fomos apresentadas ao Senhor e crescemos dentro da Igreja. Quantas vezes eu quis me divertir no mundo, como meus colegas faziam e foram incansáveis “NÃO” que minha mãe me falava...E olha que eu era muito insistente...rsrsrs...
Graças ao seu zelo e determinação comigo, eu fiz minha decisão pessoal aos 14 anos de idade. Aceitei a Jesus por minha vontade, entreguei meu coração para Deus e apartir desse dia, minha vida espiritual passou a ser responsabilidade minha. Mas tem algo que me vem a mente com freqüência, sempre que penso na minha mãe é que ela sempre foi minha referencia no que diz respeito a “SONHAR”, minha mãe era incrivelmente sonhadora e me intriga lembrar que ela teve tantas desventuras na vida, mas nunca desistiu de acreditar, nunca desistiu de esperar. Mesmo com a alma abatida minha mãe não perdia a fé. Quando todos se desesperavam ela com calma encontrava a solução. Ela não caía, não desanimava.

Quando o “corpo da minha mãe” chegou na Igreja, para seu velório, eu estava lá com meu marido e meu primeiro filho que era pequeno, aguardando para recebe-la. Honestamente, não me lembro de muita coisa daquele dia, mas há uma imagem que ainda corrói a minha alma. Durante meus 32 anos de vida, até então, eu nunca tinha visto minha mãe mostrar fraqueza, ela era muito forte. É claro que minha mãe chorava, se entristecia, ficava temerosa, se indignava ... Mas isso não era uma constante na vida dela. Rapidamente ela voltava ao controle. Chamo isso de domínio próprio, é um fruto do Espírito que falta em muitos chamados Cristãos hoje.
Foi a única vez que vi no rosto da minha mãe a marca do cansaço, das lutas da sua vida. Mesmo com seus olhos fechados no meio de tantas flores, minha mãe parecia que tinha envelhecido 20 anos em um dia. Ainda é uma imagem que não consegui esquecer e que me faz pensar...

Eu ainda era criança quando comecei a nutrir sonhos e minha mãe sempre incentivara.
Eu ainda era criança e já queria ser enfermeira, pois queria cuidar de crianças. Também já sonhava que um dia eu seria mãe. Também sonhava que encontraria “aquele príncipe” e que teríamos uma família feliz. Sonhava em aprender tocar violão. Sonhei muitas coisas....E já realizei a maioria dos meus sonhos. MCada percurso da minha vida tem muitas histórias e muitas experiências de como Deus conduz você até os teus sonhos.
Não tenho o menor receio em dizer que tudo que já conquistei na vida, e que ainda conquisto, não foi e nem é por mérito. Eu sempre contei pra Deus sobre meus sonhos, cada um que ia surgindo, eu colocava dentro das mãos DELE e pedia que ele decidisse para mim, e esperava. Isso é fácil? Nãoooooooooooooo...Mas vale a pena cada minuto dessa espera.   Hoje sou téc. Enfermagem e trabalhei quase 10 anos em pediatria e neonatologia, era concursada do Estado, conheci meu marido na Igreja e casamos 10 mesês depois, tenho 13 anos de casada, dois filhos lindos, me demiti do Estado para cuidar da minha família (aquela que pedi á Deus), Toquei guitarra base durante muitos anos na Igreja, dirigia louvor, escrevi e dirigi muitas peças de teatros, principalmente infantil. Fui professora de EBD de crianças e adolescentes. Tudas essas coisas e mais um monte, foi realização de sonhos. O mais interessante é que tenho certeza que tudo isso só aconteceu porque nesta época eu vivia só para servir na Obra de Deus.

Minha prioridade era as coisas de DEUS, foi a época que eu mais jejuava e orava buscando consagração da minha vida ao Senhor. Eu estudava muito, trabalhava a noite na Santa Casa, estagiava, ainda arruma tempo para subir morro com o pastor, para tocar violão nos cultos na favela, estava em tudo que evento na igreja da gente e na dos meus amigos de outras denominações...rsrsrsr, NÃO NAMORAVA, NEM “FICAVA” com ninguém, não queria perder tempo, nem me corromper pois estava esperando o meu amado que conheci aos 25 anos de idade...rsrsrsr Alguns anos atrás, experimentei uma situação que jamais imaginei viver. Meu descuido espiritual me levou a um cansaço extremo e ao tentar responder todas as cobranças e expectativas humanas que pairavam sobre mim, não contei com a ajuda de Deus, tentando fazer tudo com minhas próprias forças, não agüentei. Como sou “muito forte” a situação só veio á luz quando eu adoeci. Fui diagnosticada com depressão e síndrome de pânico. Tinha apenas três meses que meu segundo filho havia nascido, meu leite sumiu e minha alegria também...

Não vou descrever toda a situação neste momento, o que aprendi com tudo isso foi que: Este mundo mata, o cuidado deste mundo nos destrói, não podemos tirar os olhos de Deus nem por um segundo. Deus quer cuidar da gente, mas nós precisamos deixar. Nós precisamos viver cada dia fazendo o nosso melhor, com zelo, com honra, com amor e precisamos todos os dias colocar Deus como precioso acima de todas as outras coisas na nossa vida.  Porque quem nos capacita é Deus, quem realiza sonhos é Deus. Deus deve ser o alicerce do teu sonho.
Posso afirmar com propriedade que ser pobre e ter Deus centralizado na nossa vida É TER TUDO!
Ter muitas posses (dinheiro...) E estar longe de Deus, é o mesmo que estar morto para a vida, não há esperança, não há sonhos, não há alegria, nada te da prazer. Só existe cansaço e solidão. O muito sem Deus não é nada!!!
Levei seis meses para me recuperar e parei de tomar remédio. Faz cinco anos agora e “eu ainda deveria tomar”, mas Jesus é minha dose diária de bem estar e alegria.

Voltei a sonhar, embora a maturidade parece nos manter mais no chão, ainda ouso uns vôos sim, sempre gostei de aventuras.
Tenho alguns sonhos sendo gerados. Mas o sonho no qual eu tenho me empenhado muito neste últimos anos é o de CONSEGUIR SER NA VIDA DOS MEUS FILHOS O QUE MINHA MÃE FOI NA MINHA. Se eu conseguir ser um terço do que ela foi, já estarei realizada.

Fiquem na paz!!!

Nenhum comentário: