Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VOCE ADOTARIA UMA CRIANÇA?




Há poucos dias conheci uma senhora muito simpática. Estava aguardando uma consulta médica, nessa oportunidade ela me contou como ela cuidava de seus três cachorrinhos. A senhora mencionou um gasto aproximado de seiscentos a oitocentos reais por mês com alimentação, pet shop, veterinário, passeios e hospedagens para cada animal. Olha que tem contas bem mais altas, como 250 reais por um vestidinho para cachorrinha. Eu pensei comigo, quanta criança não seria sustentada com bem menos... Muitas instituições Evangélicas fazem um belo trabalho com crianças órfãos, abandonadas e carentes que precisam de ajuda. 

Mesmo não adotando uma criança, muito poderia ser feito por ela se houvesse mais investimento pessoal nesse sentido. Alguém pode até dizer que não pode consertar o mundo... Que é apenas uma gota no oceano, mas eu te mostro outro lado.
Somos bem mais de 190 milhões de habitantes no Brasil. 10/º dessa população apoiasse ou estivesse adotando uma criança, seriam 19 milhões de crianças órfãs a ter uma família e consequentemente teria uma nova história a ser escrita em sua vida. 


VOCÊ ADOTARIA UMA CRIANÇA?
 NÃO? 
PORQUÊ?

6 comentários:

Patricia Galis disse...

Não sei se adotaria, já passou pela minha cabeça isso, mas agora sinceramente não posso afirmar, quanto essas pessoas que gastam tanto com animais e que poderiam estar ajudando instituições, eu acho um absurdo, a irmã citou 600 reais vi numa reportagem uma senhora que gastava em torno de 1.800, talvez eu não adote no sentido da palavra, mas estou pensando em adotar para ajudar, vi varias Ongs que fazem isso, um exemplo vc adota uma criança na Africa, mas pode ser no Brasil só estou dando exemplo, e ai contribui com 50, 60, reais enfim ajuda aquela criança nos estudos, e recebe as cartas dela, os animais merecem todo nosso carinho, imagina quantas crianças vc não ajudaria com 1.800, por mês???

Cristiane disse...

Eu também já pensei isso, mas não sei se adotaria. Eu já até sonhei que eu tinha adotado uma criança e me senti maravilhada ajudando. As vezes eu acho errado gastar muito com luxuria para cachorro, sei que são os bichinhos meigos, brincalhões etc. Ajudar o próximo é muito bom também....

Unknown disse...

Patricia... Na Organização Visão Mundial 5582 crianças estão à espera de um padrinho ou madrinha aqui mesmo no Brasil. O sistema é como vc está dizendo. Podemos ajudar a educar uma criança com bem pouco, bem menor que o custo de um passeio ao Mac Donald.

A Visão Mundial atua desde 1950, como pode ver, ela tem história. Existem muitas outras que também fazem um grande trabalho nesse sentido.

É edificante quando ajudamos crianças a ter uma oportunidade de viver uma nova vida.

Abraços Fraternos

Escritora de Artes disse...

Olá,

Bem, no meu caso decidi que não teria filhos, por uma escolha na minha vida.

Mas eu não teria nenhum problema em adotar, caso quisesse filhos.

Parabéns pelo post!

Saudações sempre...

Unknown disse...

Vanessa... vc fez uma opção, não creio que tenha sido uma substituição por um animal. Sabendo definir o que quer, eu tenho plena certeza que vc não teria problemas em adotar, caso fosse essa sua escolha.

Abraços

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, tudo bem? eu adotaria sim, meu namorido é adotado, a mae dele o ama muito mais que se fosse um filho gerado dela. Penso que é muito fácil amar um filho gerado por vc, isso é mole, quero ver ser capaz de amar outro ser dessa forma. E outra, só é adoção enquanto rola o processo, depois é seu filho e pronto! bjs