Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOSSA DECADENTE SOCIEDADE



Nossa sociedade está gravemente doente. Suas entranhas estão infectas. Seu mal é grave e crônico. Há um grande perigo de morte. A decadência da sociedade é moral e espiritual. Apesar do progresso científico e econômico, nossa sociedade cultural está moribunda. Conhecemos os segredos da ciência, mas não conhecemos as profundezas abissais do nosso próprio coração. Amealhamos riquezas e despontamo-nos como a sétima economia do planeta, mas nosso povo afunda-se num pântano de pecados vis. Temos as maiores reservas naturais do planeta, mas estamos perdendo nosso senso de valores. Crescemos diante do cenário mundial, mas somos pigmeus diante da verdade. Temos aqui, alguns sintomas que apontam a decadência da nossa sociedade:

Nossa sociedade está doente porque deixaram a Deus, fonte e criador da vida. A apostasia é a porta principal de entrada para o colapso moral. O abandono da verdade é um lamaçal que desemboca numa vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo com uma atitude tola de se colocar no lugar de Deus, mas  isso não o elevou às alturas, sim descer aos abismos mais profundos. Por não ter Deus no centro da vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. O homem sem Deus tornou-se um  animal, um monstro celerado.  

Sempre que ouço falar daqueles que mataram pessoas e depois comiam a carne de suas vitimas e ainda vendiam para consumo publico, (Garanhuns-PE) fico a pensar que a criatura chamada de homem, torna-se um bicho perverso na mão do maligno, sim, porque isso não faz parte da natureza de Deus. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos, a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo à estação do abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.

Nossa sociedade está doente porque abandonou a verdade, a fonte da ética. Uma sociedade que abandona a verdade degrada-se irremediavelmente. A teologia é a mãe da ética e a impiedade, a genetriz da perversão. No meio da igreja encontramos pessoas que desprezaram o verdadeiro  evangelho e passaram a vender a fantasiosa a ilusão de um céu que se ganha a base de barganhas,  de troca de bênçãos. Nossa sociedade  sacudiu o jugo da verdade, caiu na rede mortal da degradação moral. Nossa sociedade aplaude o vício e escarnece da virtude. Promove a imoralidade e faz troça valores morais. Chama trevas de luz e luz de trevas. A televisão brasileira, como uma fonte desavergonhada  promove toda sorte de atentado moral contra a família. As práticas homossexuais são recomendas e expostas na mídia como indicador de benfazeja liberdade e a defesa da família criticada como uma intolerância medieval. Cumpriu-se o vaticínio: temos vergonha de ser honestos.

Nossa sociedade está doente porque abandonou o temor de Deus, a fonte da sabedoria. Abandonando a Deus e sua verdade, perde-se o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Com isso, os homens não apenas marcham céleres no caminho largo da perdição, mas também zombam daqueles que seguem o caminho estreito da salvação. A sociedade sem Deus não apenas caminha resoluta rumo à degradação mais sórdida, mas também gloria-se nas práticas, das quais deveria arrepender-se no pó e na cinza. Vivemos numa sociedade está moribunda, à beira de um colapso. É preciso gritar aos ouvidos da nação brasileira, dos lideres evangélicos que se tornaram semideuses, que ainda é tempo de arrependimento, ainda é tempo de voltar-se para o Senhor, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia, não nos esquecendo, de que o fim está próximo. Que um dia para Deus é como um ano e um ano como um dia. Eu anseio e digo todos os dias: MARANATA... VEM JESUS VEM!

Abraços Fraternos

10 comentários:

JCavalheiro disse...

A Paz do Senhor estimada irmã Cleusa!

Deus vos abençoe sempre para poder continuar a clamar contra uma sociedade pervertida e quase perdida, da qual sua postagem foi muito autêntica em retratar. Suas palavras estamparam a mais fiel realidade de nosso país, que se diz cristão, mas na sua eficácia nega tudo que está relacionado com a moralidade da qual o cristianismo tem sido o guardião.
Deus tenha misericórdia desta nossa pobre "rica" nação que voltou-Lhe as costas.
Abraços de seu irmão em Cristo...
João Q. Cavalheiro

Patricia Galis disse...

Não tenho mais nada a dizer, o texto falou tudo assino em baixo.

Blog da pró Edenícia disse...

Só Deus para restaurar esta nação. Vamos continuar clamando por isso.
Bjs

Nestor - ---------------------------- disse...

Maravilha de texto.
É como a Bíblia diz "o mundo jaz no maligno".
Nós só podemos pregar o evangelho e com nosso testemunho testificar que nosso Deus é bom!

Abraços

Marina Fligueira disse...

Hola: es verdad lo que escribes, el mundo anda un poco al revés.
Pero creo que no todo es malo, que hay mucha gente buena, generosa, caritativa, humana y religiosa.
No podemos meter todos en el mismo saco.
Y aún esos que no piensan como nosotros, a la hora de la verdad, llaman a la puerta de Díos Nuestro Señor: y el que es misericordioso, también los acogerá en su reino.

Gracia por compartir tan bello texto.
Te dejo mi gratitud mi admiración mi abrazo fraterno y sincero.

Alberto Couto Filho disse...

Missionária querida,
A paz inexcedível de Cristo.
Gratíssimo pelas palavras que me dirige naquele espaço, quase inerte, mas que breve será movimentado. Você é benção em minha vida...e que todos saibam disto.
Alberto, afinal, quando o mundo vai acabar? Perguntou-me um simpático ímpio, ateu por “ouvir falar”, com um certo sarcasmo. Todo o ano tem uma predição, como agora dizem ser no próximo mês - prosseguiu. Este seu Deus gosta de dar sustos na gente - alfinetou.
...Perguntei-lhe, em resposta:
E quem disse que o mundo vai acabar em um momento certo, de uma só vez, num instante determinado? Ele está acabando como predito na Biblia (Princípio das dores). Você não percebe isto?
Observe que ele vem definhando pouco a pouco, à medida em que ocorrem as tragédias; as catástrofes de ordem climática; as guerras; os confrontos; às agressões à natureza; as dúvidas quanto à origem do Universo; a descrença quanto à soberania e onisciência do Criador; o advento dos salvadores-da-pátria, de milagreiros, de pitonisas e de “new-Nostradamus”; as ações e atitudes da” nojenta politicalha” que conduz a sociedade; a desfaçatez da Autoridade pública, fazendo “vista-grossa” às denúncias de enriquecimento ilícito; as blasfêmias contra o Espirito Santo de Deus, como no caso do seu dissimulado deboche, taxando Deus de medonho ou assustador; a corrupção dos homens, inclusive em Igrejas onde comercializam bençãos dAquele que nos fez à Sua imagem e semelhança ; a ação dos semi-deuses que professam a teologia da prosperidade...e tudo o mais que está assolando esta sociedade em que eu e você vivemos
Sorte dele – foi chamado ao telefone.
Prossiga, vencendo, guerreira do Senhor
Allberto

Artes e escritas disse...

Deus é Amor e Verdade. Quando a sociedade se afasta destes preceitos, se afasta do mandamento do Amor. O amor ao próximo é exercício diário e possível quando se acredita nessa possibilidade, quando se acredita que o amor é possível. O amor à Deus é possível e maravilhoso, então que cultivemos o espírito em oração para que possamos alcançar esta graça, a de viver em comunhão com Jesus Cristo. Um abraço, Yayá.

Cleusa Souza Klein disse...

Amados e amadas de minha alma... Graça e paz!

Eu louvo a Deus por contar com a presença de cada um de vcs através de seus comentários.
Posso sentir que não estou sozinha nessa jornada. Temos muita gente de bem nesse caos em que vivemos. Temos muito trigo misturado com esse joio, que teima em sufocar cada voz que se levanta como um desabafo da alma. Temos muita beleza que brilha no meio da escuridão assustadora do medo e da violência.
Eu acredito que podemos fazer a diferença no lugar em que estamos, mesmo que tudo mostre o contrário. Sejamos luz no meio de NOSSA DECADENTE SOCIEDADE.
Abraços Fraternos

Pr. Ivan Pereira disse...

Verdade amada, é a decadência moral da nossa sociedade. Parabéns pelo artigo, bem explicado.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

É preciso
que se aprenda
novamente
o sentir,
o doar,
o se alimentar
do verdadeiro
amor...

Que os sonhos te acompanhem sempre.